segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lareira


Lareira é uma coisa que nunca tive na vida, nem mesmo na casa dos meus pais. Mas agora tenho na casa nova, e adorei a ideia :)

Ontem experimentei-a pela primeira vez, mas como não percebo muito (nada!) não sei bem funcionar com aquilo. A lenha que comprei não foi a melhor, mas foi a que consegui arranjar.

O problema é que deixa um cheiro a queimada na casa, horrível :( será que fiz alguma coisa mal?

O que me dizem meninas? Não quero ter a lareira só para enfeitar,quero lhe dar o devido uso, mas como cheiro que fica, nao é agradável.

4 comentários:

Luisa Alexandra disse...

O problema das lareiras é o cheiro que deixa.
Pessoalmente não gosto, na nossa primeira casa tínhamos lareira e usava, mas fiz questão que esta casa agora não a tivesse, pois não gosto do cheiro da casa e mesmo de nós mesmos quando estamos perto da lareira. Fica tudo com cheiro a fumo e deita sempre pó. E a minha era com recuperador de calor, daquelas fechadas e todas com botões e coisas para puxar o fumo, mesmo assim para gente esquisita como eu não dá.
Tenho em casa dos meus pais e gosto de lá estar a aquecer-me, mas em casa dos outros, na minha não obrigado!

diogo disse...

lareira deita cheiro , e deita quanto mais cheiro mediante o tipo de lenha que usar . se usar azinho vai ficar com um cheiro azedo em casa , a que eu gostava mais de usar era lenha de sobro ( sobreiro) .
para minimizar o cheiro deverá optar por um recuperador de calor , que além de maximizar o calor produzido pela lenha irá evitar o cheiro a queimado .

diogo disse...

lareira deita cheiro , e deita quanto mais cheiro mediante o tipo de lenha que usar . se usar azinho vai ficar com um cheiro azedo em casa , a que eu gostava mais de usar era lenha de sobro ( sobreiro) .
para minimizar o cheiro deverá optar por um recuperador de calor , que além de maximizar o calor produzido pela lenha irá evitar o cheiro a queimado .

Bricolar e Poupar disse...

Olá, eu adoro lareiras! Acendo a minha praticamente todos os dias e não sinto cheiro, (e até sou esquesita com os cheiros) ela "puxa" muito bem não acho que deite fumo, a não ser que deixe a porta toda aberta. A minha também tem recuperador.
Faço assim: acendo o lume com acendalha e pinhas ou umas coisas que se compram para atear mais depressa (esqueçi o nome) depois deixo a porta do recuperador só encostada enquanto o lume não ateia, passado um bocado fecho a porta.
Os tipos de lenha que costumo usar são: pinho, sobro, agora comprei oliveira.
Não há nada mais acolhedor numa casa que uma lareira (é a minha opinião) usa e abusa ;)